Estudos da Infância no Brasil – Anete Abramowicz – EdUFSCar

Infâncias e pós-colonialismo: pesquisas em busca de pedagogias descolonizadoras – Ana Lúcia Goulart de Faria; Solange Estanislau; Flavio Santiago, Alex Barreiro, Elina Elias de Macedo e Solange Estanislau dos Santos (Orgs.). Campinas, SP: Edições Leitura Crítica; Associação de Leitura do Brasil, 2015.

Creche e feminismo: desafios atuais para uma educação descolonizadora – Daniela Finco; Marcia Aparecida Gobbi; Ana Lúcia Goulart de Faria (Orgs.). Campinas, SP: Edições Leitura Crítica; Associação de Leitura do Brasil; São Paulo: Fundação Carlos Chagas, 2015.

Infâncias e movimentos sociais – Gepedisc-linha culturas infantis (org.). Campinas, SP: Edições Leitura Crítica, 2015.

Campos de experiência na escola da infância: contribuições italianas para inventar um currículo de educação infantil brasileira – Daniela Finco; Maria Carmen Barbosa e Ana Lúcia Goulart de Faria (orgs.). Campinas, SP: Edições Leitura Crítica, 2015.

Afinal, o que os bebês fazem no berçário? – Paulo Fochi – Ed. Penso (Artmed)

Ler com bebês: contribuições das pesquisas de Susanna Mantovani – Ana Lúcia Goulart de Faria; Anastasia de Vita (orgs.) – editora Autores Associados

Brincadeiras de muitos tempos e lugares: em busca das memórias dos profissionais da educação da creche central e da escola de aplicação da Universidade de São Paulo – Cris Mara Corrêa; Uiran Gebara da Silva (orgs.) – disponível em: https://goo.gl/a3pFcy

Trabalho-Infância – Miguel Arroyo; Maria dos Anjos; Maurício Silva (orgs.) – Ed. Vozes

Revista Perspectiva (UFSC) – Dossiê “Teoria Histórico-Cultural e Infância